Friday, February 23, 2007

Só tu

Imagem de Gettyimages.com

De todos os que me beijaram,
De todos os que me amaram,
Já nem lembro, nem sei
São tantos os que me beijaram,
São tantos os que beijei
Mas tu, que rude contraste,
Tu que jamais me beijaste,
Tu que jamais abracei
Só tu nesta alma ficaste.
De todos os que me amaram,
De todos os que amei.

Ouvi este poema pela primeira vez numa telenovela brasileira, de Manoel Carlos: "Laços de família". Encontrei-o na net mas não consegui descobrir o autor...

8 comments:

Anonymous said...

É bonito :)

Ana Fernandes said...

Acho este poema muito real. Não se deve é levar completamente à letra, pois na verdade são sempre aquelas pessoas que nunca podemos "ter" que mais ficam marcadas em nós. E "ter" não significa extactamente beijar, abraçar..."ter" é ser o dono do coração de alguém.

Kisa said...

o autor é Paulo Setúbal.

http://www.itaucultural.org.br/aplicexternas/enciclopedia/poesia/index.cfm?fuseaction=detalhe&cd_verbete=619

bonito cantinho o teu! Parabéns!

Ana Fernandes said...

Kisa,

Obrigada! E desculpa pela demora na resposta. Este e' um blog que construi praticamente para apontar os meus poemas preferidos. Raramente espero comentarios... :)

Um beijinho!

Simplesmente said...

Oi eu tava passando aqui pelo seu blog quando me deparei com o poema: só tu,do qual vc diz desconhecer o autor..então envio a ti:
Autor (Paulo Setúbal)

De todas que me beijaram

de todas que me abraçaram,

já não me lembro, nem sei!

São tantas as que me amaram,

são tantas as que amei!

Mas tu (que rude contraste),

tu - que jamais me beijastes,

tu - que jamais abracei,

só tu nesta alma ficastes

de todas as que amei!

Bjão!

Ana Fernandes said...

Simplesmente,

Obrigada!

Beijos,
Ana.

Anonymous said...

Poema de FERNANDO PESSOA - o P Setubal que ,e perdoe, mas dele não é

Unknown said...

Esse poema e de Fernando pessoa Setúbal entende muito é de banco